Logo Hpari
Tel: 55 11 3322-6500
Dicas
Dicas de postura

Não há qualquer problema em se levantar grandes pesos do chão. Porém, é importante que se faça da forma correta, evitando danos ao seu corpo como dores lombares, entorses e deslocamento de discos.

Quando for pegar algo do chão, dobre as pernas e curve um pouco o tronco. Levante devagar, fazendo força com as pernas, sem forçar a coluna.

Qual a melhor posição para sentar no trabalho?
É possível que você fique horas e horas sentado em seu trabalho, de frente para seu computador. Conheça aqui algumas dicas para posicionar seu computador e sentar de forma correta, evitando assim, problemas para sua coluna, punho, mãos e braços.


- Coloque o monitor na posição correta
Seu monitor deve estar entre 45 e 70 cm de distância de você, na altura da sua linha de visão. Se preciso, coloque um suporte embaixo dele. Se não tiver um suporte correto, use livros ou revistas.


- Teclado e mouse interferem no seu conforto
Seu teclado deve ficar em uma altura alinhada à seus cotovelos. Durante a digitação é importante que seu punho fique reto. Se preciso, utilize um apoio em cotovelos para que seu braço fique relaxado, na posição de 90º (ex: cadeira com apoio de braço).


- Mantenha os pés bem apoiados
É importante que você sente com os pés apoiados no chão, fazendo com o que seu quadril fique posicionado abaixo dos 90º e naturalmente seus joelhos fiquem flexionados na posição entre 0 e 90º.


- Use cadeira com encosto
Escolha uma cadeira com encosto, buscando uma melhor distribuição do peso corporal, e assim, um melhor relaxamento.

Fica em pé por muito tempo? Então veja estas dicas.
Ficar em pé por muito tempo gera cansaço nos músculos da panturrilha, além de dores nos pés, inchaços, aparecimento de varizes, dores nas costas, agravamento de lesões já existente.
Então, se você precisa ficar muito tempo em pé, veja como tornar essa posição mais confortável.
- use uma boa postura, ficando ereto e relaxado;
- coloque um dos pés em um descanso, como um trilho, uma banqueta ou uma caixa. Alterne os pés em intervalos regulares;
- dê preferência para sapatos com solas macias, que se ajustem corretamente a sola do pé;
- procure sentar por um curto período de tempo;

Dicas

Hospital do Pari - contato@hpari.com.br -

desenvolvido por o2ew