Logo Hpari
Tel: 55 11 3322-6500
Dicas
Preparação para a cirurgia
BE Preparação para a cirurgia

Estudos demostram que o estado nutricional é seguramente um dos fatores independentes que mais influenciaram nos resultados pré e pós operatórios.

Uma nutrição adequada mantém o metabolismo e a cicatrização da ferida operatória e a resposta imunológica eficiente, favorecendo ao paciente uma recuperação rápida e sem maiores transtornos.

Na véspera da internação, opte por uma dieta leve, fracionada, respeitando as refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia) a base de sopas, caldos, frutas (de preferência cozida), biscoitos, chás claros e sucos e gelatina.

Caso seu médico oriente, faça jejum, respeitando o horário determinado para encerrar o consumo de alimentos e bebidas. Procure se manter tranquilo, evitando estresse e ansiedade.

Leve a lista de todos os remédios que você toma regularmente
Como você vai fazer uma cirurgia, é fundamental informar o médico sobre todos os remédios que você toma regularmente, caso tenha alguma doença de base, como problemas cardíacos, pressão alta, depressão, câncer ou qualquer outra doença.

Isto irá ajudar bastante na análise de interações com outros medicamentos e com isso, otimizar seu tratamento e recuperação.

Além disso, é importante você levar todos estes remédios junto com você, para que continue tomando, mesmo durante a internação.


Dicas da Sirlene Araújo
Gerente de Enfermagem
COREN: 180604/SP

E da nossa nutricionista, Vanusa Gonçalves de Matos
CRN:40211/P

Dicas

Hospital do Pari - contato@hpari.com.br -

desenvolvido por o2ew